Pavimentos

BETÃO POROSO-ABSORVENTE

betão poroso absorvente consiste, por si só, num dos pisos com maior duração que se conhecem, como se comprova pela sua grande profusão nos cinco continentes. Pode ser aplicado em todo o tipo de pavimentações face à sua elevada duração e resistência ao desgaste mecânico e elementos do tempo, tendo ainda notórias caraterísticas antiderrapantes. As suas cores vivas após pintura especial ou com pigmento de cor incorporado no próprio pavimento, resistentes aos raios UV tornam também, este piso, num complemento de profunda e rara beleza estética.

Como característica suplementar, o betão poroso absorvente constitui o único piso de elevada resistência que não impremeabiliza os solos onde é instalado permitindo, assim, a imediata absorção das águas pluviais e o seu encaminhamento para os lençóis freáticos.

Paralelamente, este piso, evita qualquer contaminação dos solos e, por arrastamento, dos lençois de água sob este situados. Estas duas qualidades tornam este pavimento benquisto dos ecologistas e cumulativamente aceite genericamente por parte das Autarquias e Organizações Ecológicas.

PAVIMENTOS SINTÉTICOS
Por sua vez, o piso de teor sintético (Filastic Sinthetic) à base de copolímeros de ester acrílicos e areias siliciosas, é extremamente suave e maleável, pese embora igualmente ter uma longa duração. Resulta, acrescidamente, em uma beleza estética assinalável, dando a impressão que se trata de uma alcatifa seja na sua aparência e textura, seja quando se sente a sua extraordinária maciez, ao pisá-lo.

PAVIMENTOS EM BETÃO DESATIVADO E COM INERTES VISÍVEIS

Nos últimos anos tem-se assistido em alguns países estrangeiros a uma autêntica corrida à construção de pavimentos em Betão desativado nas suas múltiplas variantes e com diversos tipos de inertes ou pedriscos ornamentais à vista. Consegue-se assim, aliar uma elevada resistência ao desgaste mecânico, a um embelezamento estético que em alguns casos chega a ser empolgante. A componente estética pode resultar da própria coloração natural dos inertes envolvidos, ou de pigmentos de cor a incorporar no próprio pavimento.
Este tipo de pavimento consegue-se através da transformação do betão nos moldes tradicionais, com a inclusão dos tais inertes selecionados e a desativação induzida através de um líquido desativante apropriado, que permitirá deixar os designados inertes destacadamente visíveis. A fim de obstar às fissurações motivadas pelas variações de amplitude térmicas, procede-se à posterior serragem mecânica de juntas cegas de dilatação.
Pavimento de excelência, anti-derrapante e de superior beleza estética é aconselhado para todos os tipos de pavimentações exteriores e interiores.
As espessuras aconselhadas para as várias utilizações são:

  • 6 a 7 cm para passeios pedonais, logradouros e vias de circulação com trânsito automóvel esporádico.
  • 8 a 10 cm para tráfego ou acesso mais intenso de viaturas ligeiras.
  • 15 cm para tráfego médio de viaturas ligeiras ou pesadas.
  • 20 cm para tráfego intenso de viaturas pesadas.

Os nossos pavimentos são aconselhados para as seguintes situações:

Campos de Ténis

Polidesportivos

Paddle Ténis

Ciclovias

Pistas de Atletismo

Passeios Pedonais

Vias para circulação automóvel

Parques de estacionamento

Passeios para jardins

Áreas de lazer

Arruamentos

Logradouros

Recuperação de pavimentos degradados

Revestimentos sintéticos com pigmento de cor incorporado

Marcações de Linhas para modalidades desportivas